quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Te amo,te amo.te amo

Como louca alucinada pelos teus beijos
Entregue a minha insensatez, sigo vasculhando
Os caminhos tortuosos do amor e seus esconderijos
Na tentativa vã de paz encontrar,o meu peito vai pulsando

Pulsa firme que até o corpo estremece e a alma delira
Um delirar quase enlouquecedor e de ti pede abrigo
Teus braços envolvem os sonhos que persigo
Tua boca úmida encanta o som da mais fina lira

Amor,amor,amor...sou uma flor murcha e sem vida
Que de carinhos pretende ser consumida
Vem,não espere tanto,tire-me desse tormento
Amar-te demais é meu único juramento

Não posso suportar o que minhas células dizem
Elas reclamam,imploram e minha boca confessa
Te amo,te amo,te amo...Os meus músculos se comprimem
Deixando o corpo ereto,é só pedir e peça...

2 comentários:

  1. O poeta americano Robert Frost (1874-1963), que escreveu "The road not taken", define poesia como: "o que ficou para trás na tradução". Ou seja, quando houver dúvida sobre se um texto é ou não poesia, basta traduzir. O que passou pela tradução é prosa, o que não pôde (e não pode) ser traduzido é poesia. A primeira vez que eu vi essa definição, eu achei muito bacana: "Poesia é o que não pode ser traduzido". Os anos foram passando, e eu fui continuando a achar a definição ótima: "Poesia é o que não pode ser traduzido". Ai um dia eu resolvi que eu queria ser "tradutor de poesia", e então a tal definição passou a ser, no mínimo, um tanto contraditória... mas que fazer?! Eu amo poesia

    ResponderExcluir
  2. "A poesia é a arte de comunicar a emoção humana pelo verbo musical", (René Waltz, apud Massaud Moisés, A Criação Literária - Poesia, Ed. Cultrix). "A poesia é a expressão natural dos mais violentos modos de emoção pessoal", (J. Middleton Murry, apud Massaud Moisés, op. cit.) A poesia é o "extravasar espontâneo de poderosos sentimentos", (William Wordsworth, prefácio à segunda edição de Lyrical Ballads, 1800).


    Parabéns escritor!o amor é a essência da vida e quem o encara como um sentimento "piegas" não é digno de o sentir.Amor se vive,se sente,independente de onde venha devemos aceitá-lo,pois quem o sente merece respeito,pois é algo que vem da alma ,ou seja,da ess~encia do mundo e nada como a poesia para expressá-lo.

    ResponderExcluir

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios
......................